O Deus que está comigo esteja com quem aqui vir passear.

Seguidores

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

CADERNOS


PONTEIRAS


RECICLAR LIXO.



O homem é o agente vivo que mais influi no meio ambiente, pois é capaz de provocar alterações mais rápidas em maior escala e mais profundas, que qualquer outro ser vivo, em suas relações com o ambiente físico e com os demais seres vivos. Numa influência recíproca modela os ambientes naturais e sofre profunda influência do ambiente que criou.
Essas alterações provocadas pelo homem no meio ambiente muitas vezes são prejudiciais e nocivas ao meio ambiente. O lixo produzido é cada vez maior. É preciso quanto mais rápido, melhor aprendermos a reduzir, reutilizar e reciclar.
Reduzir lixo é consumir menos, comprar só o necessário. Reutilizar é reaproveitar embalagens para guardar outros materiais, usar folhas de papel dos dois lados... Reciclar é transformar materiais descartáveis em outros; úteis para outros fins.
Mas, enquanto não chegamos a essa consciência num todo, devemos olhar para nosso quintal e fazer nossa parte para que nossas cidades não se transformem em lixões a céu aberto. Cuidar da nossa casa é cuidar do planeta.

 





RECICLAGEM



PUXA-SACO FEITO COM PET E EVA.

CAIXINHAS SURPRESA


CAIXINHAS DE PAPEL CARTÃO COM TEMA ANIMAIS EM E.V.A. (INSPIRADAS NO BLOG "El rincon de la infancia").